KCildis!

Ilustrações, poemas, música, cinema, quadrinhos, humor e um pouco mais…

Cântico Nórdico entoado no The 13h Warrior (O 13º Guerreiro)…

with 2 comments

Acredito que essa foi a 8ª vez que assisti ao The 13h Warrior(O 13º Guerreiro), e a cada nova vez que assisto, gosto mais!

O filme conta a história de Ahmed Ibn Fahdlan (Antônio Bandeiras), nomeado embaixador da terra de Tossuk Vlad pelo seu Califa, após ter se apaixonado pela mulher de outro homem. Esta foi à forma discreta encontrada pelo Califa para expulsá-lo Ahmed de sua terra natal.

Durante esse período de “áxilo”, foi convocado pela feiticeira da aldeia, juntamente com outros 12 guerreiros Vikings para combater os Wendol, devoradores de mortos.

Em certo momento, o pequeno grupo de guerreiros são obrigados a lutarem contra esses seres que estão em número infinitamente superior. Sentindo que o encontro da morte era iminente, entoaram um cântico, que mostra bem o pensamento do guerreiro Vikings. Onde somente o guerreiro valoroso morto em batalha será levado pelas Valquírias para o Valhala onde aguardarão o dia do Ragnarök, para lutarem ao lado dos deuses nórdicos na guerra do fim do mundo.

Olha, lá vejo meu pai.

Olha, lá vejo minha mãe, irmãs e irmãos.

Olha, lá vejo meus ancestrais desde o início.

Olha, ta tão ruim ou la clamam por mim?

Pedem para que eu assuma meu lugar entre eles,

No salão do Valhala.

Onde os bravos vivem para sempre.

Written by Welton Rosa

23/11/2009 às 10:37

Publicado em Entretenimento

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. ta tão ruim ou la clamam por mim??

    junior

    25/01/2013 at 19:48


Deixe uma resposta

