KCildis!

Ilustrações, poemas, música, cinema, quadrinhos, humor e um pouco mais…

Eu Recomendo #03 [ Steamboy ]…

with 2 comments

Um ótimo representante da cultura Steampunk é a animação Steamboy de Katsuhiro Otomo. Para mim uma obra prima, repleta de detalhes capaz de agradar a todos os fãs de ficção científica. Ela se desenvolve de forma muito dinâmica e tudo acontece surpreendentemente rápido, quase nem dá tempo de respirar.
Para entender melhor o que eu estou falando assista ao vídeo ao lado, tenho certeza que você ficará ansioso para assistir esta incrível obra. A primeira que o mestre Katsuhiro Otomo fez mesclando 2D e 3D.

Reproduzirei a seguir uma sinopse sobre Steamboy postada no DVDPT.com que descreve a animação exatamente da forma que eu a vejo:

Steamboy (2004 – 121 min.)
Kodama, Manami Konishi, David S. Lee, Alfred Molina, Katsuo Nakamura, Paula J. Newman, Anna Paquin, Moira Quirk, Ikki Sawamura, Patrick Stewart, Julian Stone, Anne Suzuki, Susumu Terajima, Masane Tsukayama, Kari Wahlgren.

SINOPSE

Um Filme de Animação de Katsuhiro Otomo

Finalmente um filme de animação que resulta da combinação de gráficos em duas e três dimensões, produzido totalmente com tecnologia digital.
Depois de 10 anos de produção, com um orçamento total de 22 milhões de dólares, STEAMBOY é o filme de animação Japonesa mais caro da história. A dedicação exaustiva do realizador a cada detalhe está bem patente no filme. STEAMBOY é um relato épico de ficção científica cuja acção decorre na Inglaterra vitoriana, onde nos é apresentado um menino inventor chamado Ray Steam, que recebe um misterioso metal com uma nova forma de energia, capaz de abastecer uma nação. STEAMBOY terá de utilizá-lo para lutar contra o mal, resgatar a sua família e salvar Londres da destruição.
Os luxuosos interiores vitorianos e a elegância do design da era da industrialização permitem a Otomo criar ambientes e máquinas deslumbrantes para o filme. Com mais de 180.000 desenhos e 400 cortes gráficos feitos a computador, este filme é uma das produções animadas mais elaboradas da história do cinema.

REALIZADOR

Katsuhiro Ôtomo

INTÉRPRETES (VOZES)

Robin Atkin Downes, Kiyoshi

Veja mais sobre Steampunk clicando aqui!

Written by Welton Rosa

17/05/2010 às 22:11

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu vou assistir…..

    Ana

    18/05/2010 at 17:27

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sim…rs

    Ana

    26/06/2012 at 12:50


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: